Foto: Matthew Childs
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação na chave de simples do Aberto da Austrália neste sábado (18), ao ser derrotada pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Apesar do revés na terceira rodada, Bia já volta às quadras hoje à noite para disputar a segunda rodada da chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. O confronto contra Lucia Bronzetti (Itália) e Anhelina Kalinina (Ucrânia) está marcado para as 22h30, no horário de Brasília.
Desempenho marcante e legado histórico
Mesmo com a eliminação em simples, Bia Haddad segue como um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Ela é a única brasileira a conquistar vitórias na chave de simples do Aberto da Austrália durante a Era Aberta (desde 1968), carregando consigo o espírito de pioneirismo que remonta a Maria Esther Bueno, vice-campeã do torneio em 1964.
Na última semana, Bia e Siegemund foram vice-campeãs no WTA 500 de Adelaide, demonstrando um entrosamento que promete render frutos nesta nova fase do Grand Slam.
Outros brasileiros no aberto da Austrália
Além de Bia, outros atletas brasileiros estiveram em ação, mas não avançaram nas respectivas categorias:
- Orlando Luz, em parceria com o francês Gregoire Jacq, caiu na segunda rodada de duplas masculinas após derrota para Jan Zieliński (Polônia) e Sander Gillé (Bélgica).
- Luisa Stefani e sua parceira Peyton Steams (EUA) foram eliminadas na primeira rodada de duplas femininas, ao enfrentarem Shuai Zhang (China) e Kristina Mladnovic (Sérvia).
- Marcelo Melo, jogando ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan, encerrou sua participação nas duplas mistas após derrota para os australianos Kimberly Birrell e John Patrick Smith.
O tênis brasileiro segue representado com garra nos grandes torneios do circuito mundial. Continue acompanhando a Cidade CULT para atualizações sobre o desempenho de nossos atletas!.