Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em recuperação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais ontem, sexta-feira (13), Lula apareceu caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale e compartilhou uma mensagem otimista aos brasileiros.
“Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!. Andando pelos corredores, conversando bastante, me alimentando bem, e em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando”, declarou o presidente, agradecendo as orações e mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias.
Lula, que sofreu um acidente doméstico em outubro, necessitou de cuidados médicos devido a uma hemorragia intracraniana e passou por procedimentos cirúrgicos para drenar o hematoma. Apesar dos desafios, o estado neurológico do presidente é considerado normal, e a previsão de alta é para o início da próxima semana. A equipe médica recomendou repouso relativo para as próximas semanas.
“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de todos e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, concluiu Lula, reforçando seu compromisso com o trabalho e com as famílias brasileiras.
Lula segue internado em cuidados semi-intensivos e deve continuar sua recuperação com a orientação dos médicos até a alta hospitalar.