Paulinho da Viola traz à Brasília show em família

Paulinho da Viola, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, chega à capital com o show “Paulinho da Viola & Família”.

O artista completa 80 anos, reforçando, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, que o ano de 1942 trouxe ao mundo talentos definitivos da Música Popular Brasileira. Como parte das celebrações, ele sobe ao palco com os filhos João Rabello e Beatriz Rabello. Esta é a primeira vez que um show de Paulinho da Viola tem como tema o encontro da família Viola, integrando ao repertório, além dos grandes clássicos do artista, um pouco da trajetória de seus filhos. Em Brasília, o público poderá vivenciar este belo e afetivo encontro em apresentação única, em 06 de agosto, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses.

Beatriz Rabello, cantora que iniciou sua carreira em 2008 interpretando Elizeth Cardoso no musical Divina Elizeth, seguiu com uma intensa carreira participando dos musicais Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha; É com esse que eu vouSassariquinho;  Sambra – 100 anos de samba Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba. A extensa relação com o samba culminou no lançamento do seu primeiro disco solo “Bloco do Amor” (Independente, 2006) que resultou no show de mesmo nome.

João Rabello surgiu com o disco “Roendo as Unhas” (2006, selo VR6) e seguiu com o autoral “Uma pausa de mil compassos” (2011, Biscoito Fino). Cantor, violonista, arranjador e compositor, apresentou seu violão em festivais e salas de concerto em países como Austrália, Holanda, Estados Unidos e Argentina.

Além de suas trajetórias individuais, os irmãos sempre mantiveram proximidade com o universo musical do pai. João já integrou a banda de Paulinho da Viola, enquanto Beatriz dividiu o palco com o pai em diversas ocasiões.

Outro sinal dessa proximidade dos irmãos com a obra do pai foi a criação do espetáculo Coisas do Amor – Na canção de Paulinhoda Viola, que estreou em 2020. Nele, João e Beatriz Rabello exploram o tema do amor na obra do pai.

O espetáculo que une Paulinho da Viola e seus filhos é a celebração dessa obra de grandes sucessos como Dança da SolidãoCoração LevianoPecado Capital e Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida e composições mais recentes como Sempre Se Pode Sonhar, título do álbum mais recente de Paulinho da Viola e vencedor do Grammy Latino de 2021.

Desde sua estreia em São Paulo em março de 2022, o show “PAULINHO DA VIOLA & FAMÍLIA” foi apresentado em cidades como Ribeirão Preto, Santos e Guarulhos. Paulinho da Viola e seus filhos também se apresentaram com a orquestra Brasil Jazz Sinfônica no palco da Sala São Paulo em abril de 2022.

 

SERVIÇO

 

Data: 6 agosto 

Horário: 21h30

Local: Centro de Convenções Ulysses

Classificação Indicativa: 14 anos

Acessibilidade: Sim

Newsletter

Assine nossa newsletter e não perca nossas melhores notícias!

Não fazemos spam!