Codeplan realizará pesquisa no DF sobre pessoas com síndrome de Down, epilepsia e síndromes epiléticas idiopáticas

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) iniciará, até o próximo mês, pesquisa sobre a ocorrência congênita de síndrome de Down, epilepsia e síndromes epiléticas idiopáticas no Distrito Federal.

O estudo inédito busca dimensionar as pessoas com síndromes na capital federal e identificar seus aspectos sociodemográficos, necessidades e barreiras de acesso delas a serviços públicos, a fim de auxiliar a gestão governamental a superar esses desafios através de políticas públicas eficazes.
Realizado por meio de um questionário, fornecido no site da Companhia, o ensaio é importante, pois além de orientar o governo com dados evidentes, serve como fonte de informação e conhecimento da realidade destes brasilienses.


Para participar, a Codeplan, convida pessoas com síndrome de Down, epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas moradoras do Distrito Federal ou seus responsáveis para a coleta de dados. A fase de recolhidas de informação está dividida em dois questionários, um para síndrome de Down e outro para epilepsia e síndromes epiléticas idiopáticas.


Vale lembrar que os questionários são sigilosos e podem ser preenchidos pelos responsáveis ou pela própria pessoa. Participe! Sua contribuição é o que nos ajuda em nossa missão.

Questionário para pessoas com síndrome de Down: https://bit.ly/PesquisaCodeplanSD

Questionário para pessoas com epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas: https://bit.ly/PesquisaCodeplanEP

Newsletter

Assine nossa newsletter e não perca nossas melhores notícias!

Não fazemos spam!