OS ÓCULOS E SUAS HARMONIZAÇÕES

Paralamas do Sucesso personificou por meio da música, situações vivenciadas por nós, escravos dos óculos de grau. Já dizia a banda: “Se as meninas do Leblon não olham mais para mim, eu to de óculos e volta e meia entro com meu carro pela contramão, eu to sem óculos”. A tempos, eu sempre escondia que usava óculos, saia sem ver e identificar nenhum ser vivo que por mim passasse.

Por Cibele Vasques

Ta certo, tá certo, não posso negar, que assim, como na música ficar visualmente desconectada tinha lá seus encantos (“se eu to triste eu tiro os óculos e não vejo ninguém”), dando uma pausa na cantoria, vale lembrar que os tempos mudaram as coisas evoluíram e hoje os óculos passaram de vilão à acessório de beleza.

Isso mesmo, se você for como eu, que passa o dia inteiro de óculos, não precisa mais choramingar na hora de ir a balada ou sair com o crush pela primeira vez. Graças aos novos tempos, com o corte de cabelo adequado e a make correta, tudo poderá harmonizar-se muito bem, assim, chegou a hora de fazer as pazes com o seu companheiro velho de leitura.

Neste ano de 2018, a tendência para tudo é adequar a simplicidade ao requinte, nada muito extravagante, mas cheio de estilo e já tem a receita do sucesso. Nunca deixe seus óculos para trás, quando for ao cabeleireiro, se você resolveu modificar o visual o seu amigo de fé, além de te ajudar a enxergar melhor as coisas, tem obrigação de participar da mudança.

Ou seja, NUNCA, em hipótese alguma deixe de levar os seus óculos ao cabelereiro, o corte e a coloração deve estar adequada a armação, estilo e a sua vontade de camufla-lo ou não. Em regra geral, as táticas são bem simples, se o tipo do seu rosto é oval ou redondo, o cabelo deverá ter um pouco de volume na parte de cima e ser mais cumprido nas laterais. Para as mulheres com o queixo quadrado, o ideal são os cortes sutis de caimento leve no rosto, repartido para um dos lados. Rostos em forma de coração combinam muito bem com franjas e repicados.

Por fim, o bom senso de combinar armações marcantes com cortes mais simples e armações delicadas com cortes ousados, franjas sempre acima do aro dos óculos, com cores claras e transparentes. Não se esqueça, as armações dos óculos são acessórios e também dizem muito sobre você, portanto preserve a sua identidade e escolha aquilo que lhe agrada. 

 

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e não perca nossas melhores notícias!

Não fazemos spam!